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Arcadia
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3.0. Classes

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Mensagem por Admin Seg Abr 06, 2020 1:46 am


Classes

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Todo personagem tem um objetivo: ouro, poder, fama… Alguns objetivos são nobres e altruístas, outros nem tanto. Cada um escolhe a forma como esse objetivo será alcançado, se através da espada, se através da magia, se através do subterfúgio ou através dos poderes concedidos por um deus. A classe representa tudo isso e mais: representa o papel que o personagem desempenhará na aventura. E é através da classe que o personagem evoluirá, seja para tornar seus ataques mais rápidos e precisos, seja para lançar magias mais poderosas.

As classes de personagem são divididas em quatro caminhos. O Caminho Espiritual, o Caminho Corporal, o Caminho da Magia e o Caminho do Vagabundo. Cada um desses caminhos propõe diferentes classes e suas evoluções. Há classes disponíveis apenas para determinadas raças ou, ainda, para determinados locais de Arcadia. Cada uma delas possui características singulares, direcionadas ao que se espera do personagem dentro da aventura. Além disso, cada classe possui uma série de especializações e evolução, que concedem ao personagem habilidades únicas. O caminho da especialização é trilhado desde a criação do personagem, fazendo parte do seu conceito e influenciando em sua interpretação.

Evoluções

A maioria das classes possuem evoluções. Algumas evoluções são apenas para regiões de Välor; um Bárbaro pode evoluir para um Berserker apenas se for do Norte; um Pacificador pode evoluir para um Paladino apenas se for do Reinado. Os Bushi e os Samurais somente existem no Império de Jade.

Além disso, cabe ressaltar que algumas classes somente possuem aumento do bônus base de ataque quando o personagem evolui. Um Acólito para de ter acréscimos ao bônus base de ataque no nível 5, quando é essencial para sua formação que se torne um Clérigo. Já o Guerreiro não; ele continua recebendo o bônus base até o nível 20 caso não se torne um Cavaleiro. Para saber se uma classe continua ou não recebendo o acréscimo no bônus mesmo depois do nível 5, observa-se a Tabela de Bônus Base de Ataque de cada classe.

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