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Atributos
Os atributos são as características básicas de um personagem, retratando suas capacidades e deficiências e influenciam nas demais características que possui. Os atributos são seis: Força, Inteligência, Sabedoria, Destreza, Constituição e Carisma.Na criação do personagem, os atributos devem ser determinados usando os seguintes números: 15, 14, 13, 12, 10 e 8. O jogador escolhe qual valor vai para qual atributo e monta sua ficha inicial.
- Força: Define a sua potência muscular e física. Um alto valor de Força geralmente corresponde com um corpo musculoso ou atlético, enquanto um personagem com um baixo valor de Força pode ser magro ou gordo, porém fraco.
- Destreza: A Destreza representa agilidade, a mira e a coordenação. Um personagem com Destreza alta é provavelmente ágil e esbelto, enquanto um personagem com Destreza baixa pode ser tanto desengonçado e desajeitado ou pesado e com dedos grossos.
- Constituição:A Constituição refere-se ao vigor, à saúde do personagem. Um personagem com Constituição alta geralmente parece saudável, com os olhos brilhantes e energia abundante. Um personagem com baixa Constituição pode estar sempre adoentado ou fragilizado.
- Inteligência: Mede a capacidade de aprendizagem, a capacidade de guardar informações. Um personagem com Inteligência alta pode ser altamente curioso e estudioso, enquanto um personagem com Inteligência baixa pode falar de maneira simples ou facilmente esquecer detalhes.
- Sabedoria:A Sabedoria define o conhecimento, o senso comum e o discernimento. Um personagem com Sabedoria alta tem bom senso, empatia e uma consciência geral do que está acontecendo. Um personagem com baixa Sabedoria pode ser distraído, imprudente ou esquecido.
- Carisma: Determina o quanto um personagem é socialmente atrativo e charmoso. Um personagem com Carisma alto exala confiança, que normalmente é misturado com uma presença graciosa ou intimidante. Um personagem com um Carisma baixo pode parecer bronco, desarticulado ou tímido
Modificadores
Modificador é o número que você soma ou subtrai de uma jogada de dado quando seu personagem tenta fazer algo ligado aquele atributo. Por exemplo, você usará o modificador de Destreza para atingir um alvo com um ataque à distância. Algumas vezes um modificador também será aplicado a algo que não depende de rolar dados - seu modificador de Destreza também será somado à classe de armadura para determinar sua CA final.Cada atributo tem seu modificador, de acordo com a tabela abaixo. Ele será positivo quando o atributo é alto (12 ou mais), negativo quando o atributo é baixo (9 ou menos), ou nulo quando o atributo é mediano (10 ou 11). Um modificador positivo é chamado de bônus, enquanto um modificador negativo é chamado de penalidade.
Recebendo mais Atributos
Novos Atributos só são recebidos de duas maneiras:- Através de eventos mundiais, Role-plays que envolvem uma aventura complexa da história do Fórum;
- A cada 4 Níveis, o personagem ganha 1 ponto de atributo para aumentar um de sua escolha.
Há itens mágicos, magias em si e outros efeitos que podem aumentar temporariamente um atributo - mas assim que eles acabam, o valor do atributo volta ao anterior.
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